dezembro 13, 2007

Era feliz e não sabia o quanto!!!

Graças ao Jorge, no meio de uma partida de Gustop, relembrei um dos meus desenhos de infância favoritos... O fantástico mundo de Bob! Fui caçar no youtube e acabei por ver outros vídeos, todos ligados a melhor infância que já se teve notícia: a infância passada nos anos 80/90.

Tudo bem que eu nasci apenas na metade dos anos 80, mas graças aos meus irmãos, vivi muito o que eles também viveram.

Dá uma sensação estranha pensar que tudo era tão bom e nem "existe" mais. Hoje em dia, desenhos ou programas infantis que fazem sucesso são cheios de violência, vilõezinhos safados e formas quadradas. Perdeu-se a magia dos clássicos...

O que me traz mais saudade:


5 - O cheiro da prova
Mimeógrafo. As crianças de hoje nunca vão saber como essa engenhoca era idolatrada até uns anos atrás. Receber uma prova impressa no mimeógrafo, cheirando álcool até, era uma delícia.

4 - As delícias politicamente incorretas
Cigarrinhos Pan e aquelas balinhas que pareciam remédios, chicletinhos Adams - que eram minúsculos e eu sempre mastigava uns 30 aos mesmo tempo, Dip'n Lik...

3 - Os brinquedos inesquecíveis
Pogobol, Pequeno Pônei, Moranguinho, Fofolete, AquaPlay, Pula Pirata, Playmobil, Traço Mágico, Coleção de Comandos Em Ação, Jogo da Vida, Banco Imobiliário, Detetive, Fliperama, Atari, Master System...

2 - As brincadeiras de rua
Pular elástico, Mãe-da-rua, Esconde-esconde, Pega-pega, Agaxa-Fruta, Mana-Mula, Lencinho na Mão, Passa Anel, Elefantinho Colorido, Stop (Uestóp!), Rolemã, Pera-uva-maçã-salada mista...

1 - O que me prendia na frente da TV
Glub Glub, Rá-tim-bum, No mundo da Lua, Anos Incríveis, As aventuras de Tin Tin, Doug, O Fantástico Mundo de Bob, Caverna do Dragão, Mundo de Beakman, Os Ursinhos Carinhosos, Os Animais do Bosque dos Vinténs, Conto de Fadas, Cavalo de Fogo, Punky - a levada da breca, Blossom, Super Vicky, as gincanas nos programas infantis, A rua dos pombos, Capitão Caverna, Inspetor Bugiganga, He-Man, Smurfs...

Passava tanta coisa boa na tv que não sei como ainda sobrava tempo pra brincar na rua!!

Saudades demais da melhor época da minha vida, em que a única preocupação era voltar logo da escola pra começar a brincar!!!

Acho que mesmo que ficasse escrevendo até amanhã sobre tudo que eu vivi nos anos 80/90 ia faltar muita coisa, então, algumas imagens valem mais que milhares de palavras...



4 comentários:

Anônimo disse...

HAHAHHAHAHAHHAHA!

Ta vendo, eu como seu super amigo, faço você lembrar de coisas boas. rs

Beijos, do seu amigo Jorge.

Unknown disse...

Eu nem sinto falta dos desenhos "antigos". Olha só o que tem de bacana atualmente: Bob Esponja, Padrinhos Mágicos, Billy & Mandy, Vaca e Frango (sensacionais!), Os Simpsons, Du, Dudu e Edu, O Laboratório de Dexter, a Mansão Foster...

Anônimo disse...

No meu blog, eu chamo esse tipo de texto de "O Saudosista". Já escrevi uns 5, ou 6 a respeito do que já vivi, mas nenhum ainda sobre desenhos e brinquedos...
Nossa, passei por momentos nostálgicos lendo tudo isso! Gostávamos das mesmas coisas, hehehe! Também sou da metade da década de 80, e entrei em alfa quando lembrei do cheiro do mimeógrafo, hehehehe.
Bah, que viagem no tempo. Muito bom mesmo!
Beijão!

Hally disse...

Gostei do teu blog, e não sei se você chegou a jogar bets, mas era o meu jogo "de rua" favorito!
bjs

 
page counter