dezembro 14, 2007

♪ Hoje é Sexta Feira!!!! ♫

Sexta feira, 14 de Dezembro de 2007. - 14:18hs
Se fosse há um tempo atrás, essa hora estaria no trabalho já marcando alguma coisa com algumas amigas pra fazer a noite. Muito facilmente, minha mãe só me veria no sábado depois que o sol já estivesse brilhando.
Depois do trabalho, viria pra casa tomar um banho, trocar de roupa e rua!! Assim era na sexta, no sábado e em alguns domingos... e foi assim por muito tempo.

Foi na balada que provei meu primeiro cigarro, minha primeira tequila, meu primeiro (e último) whisky. Foi na balada que conheci MUITA gente. Foi na balada que me deram um "boa noite cinderela" e minhas amigas me socorreram. Foi na balada "trash" que eu me diverti demais e subi no palco pra dançar. Foi na balada que resolvi uma "pendência" de amor infantil. Tenho tantas histórias de balada que poderia escrever por horas a fio um pouco de todas que já fui.

Acho engraçado pensar como certas prioridades mudam conforme o tempo passa. Comecei a vida "boêmia" muito cedo, saía com meus tios um pouco mais velhos do que eu e pronto. Me achava "a" baladeira. Não trocava minhas baladas por nada, nem por ninguém. Aconteceu com muita gente e acho que foi o que aconteceu comigo. Cansei. E nem foi pela gravidez. Já estava cansada... por mais que fosse a lugares diferentes, sempre a mesma coisa, as vezes as mesmas pessoas, aquilo não era mais pra mim.

Não tenho saudade desse tempo. Aproveitei muito, o máximo que pude. E agora aproveito minha vida de outra maneira. Por enquanto, o que posso é ficar nos programinhas lights e passar horas e horas me divertindo com pessoas que nunca vi na vida, mas daqui uns meses, minha maior diversão será trocar fraldas, trocar o dia pela noite, amamentar, acalmar chorinhos, fazer passar dores, dar muito amor, muito carinho e ser recompensada com o melhor amor e o melhor sorriso do mundo. Tem balada melhor que isso???

dezembro 13, 2007

Era feliz e não sabia o quanto!!!

Graças ao Jorge, no meio de uma partida de Gustop, relembrei um dos meus desenhos de infância favoritos... O fantástico mundo de Bob! Fui caçar no youtube e acabei por ver outros vídeos, todos ligados a melhor infância que já se teve notícia: a infância passada nos anos 80/90.

Tudo bem que eu nasci apenas na metade dos anos 80, mas graças aos meus irmãos, vivi muito o que eles também viveram.

Dá uma sensação estranha pensar que tudo era tão bom e nem "existe" mais. Hoje em dia, desenhos ou programas infantis que fazem sucesso são cheios de violência, vilõezinhos safados e formas quadradas. Perdeu-se a magia dos clássicos...

O que me traz mais saudade:


5 - O cheiro da prova
Mimeógrafo. As crianças de hoje nunca vão saber como essa engenhoca era idolatrada até uns anos atrás. Receber uma prova impressa no mimeógrafo, cheirando álcool até, era uma delícia.

4 - As delícias politicamente incorretas
Cigarrinhos Pan e aquelas balinhas que pareciam remédios, chicletinhos Adams - que eram minúsculos e eu sempre mastigava uns 30 aos mesmo tempo, Dip'n Lik...

3 - Os brinquedos inesquecíveis
Pogobol, Pequeno Pônei, Moranguinho, Fofolete, AquaPlay, Pula Pirata, Playmobil, Traço Mágico, Coleção de Comandos Em Ação, Jogo da Vida, Banco Imobiliário, Detetive, Fliperama, Atari, Master System...

2 - As brincadeiras de rua
Pular elástico, Mãe-da-rua, Esconde-esconde, Pega-pega, Agaxa-Fruta, Mana-Mula, Lencinho na Mão, Passa Anel, Elefantinho Colorido, Stop (Uestóp!), Rolemã, Pera-uva-maçã-salada mista...

1 - O que me prendia na frente da TV
Glub Glub, Rá-tim-bum, No mundo da Lua, Anos Incríveis, As aventuras de Tin Tin, Doug, O Fantástico Mundo de Bob, Caverna do Dragão, Mundo de Beakman, Os Ursinhos Carinhosos, Os Animais do Bosque dos Vinténs, Conto de Fadas, Cavalo de Fogo, Punky - a levada da breca, Blossom, Super Vicky, as gincanas nos programas infantis, A rua dos pombos, Capitão Caverna, Inspetor Bugiganga, He-Man, Smurfs...

Passava tanta coisa boa na tv que não sei como ainda sobrava tempo pra brincar na rua!!

Saudades demais da melhor época da minha vida, em que a única preocupação era voltar logo da escola pra começar a brincar!!!

Acho que mesmo que ficasse escrevendo até amanhã sobre tudo que eu vivi nos anos 80/90 ia faltar muita coisa, então, algumas imagens valem mais que milhares de palavras...



dezembro 12, 2007

Qualquer coincidência, é mero acaso.

"Ela sofria, ele nem ligava. Ela chorava, ele ria. Ela falava, ele não ouvia. Ele mentia, ela acreditava. Ela o esperava, ele não voltava. Ela queria coisa séria, ele só queria se divertir. Ela sorria pra ele, ele ria dela. Ela acreditava em tudo que ele dizia, ele dizia o mesmo para as outras. Ela queria pra sempre, ele só por um momento. Ela se entregava, ele evitava. Ela falava: eu te amo, ele apenas sorria. Ela ficava por conteúdo, ele ficava por quantidade. Ela procurava o príncipe, ele procurava a próxima. Ela queria-o, ele queria uma. Ele descobriu que ela era a única, ela descobriu que ele era só MAIS UM."

"..Me ame quando eu menos merecer, pois é quando eu mais preciso.."
Provérbio chinês

Desconheço a autoria do primeiro.




dezembro 09, 2007

Crônica

"Fizeram a gente acreditar que amor mesmo, amor pra valer, só acontece uma vez, geralmente antes dos 30 anos. Não contaram pra nós que amor não é acionado nem chega com hora marcada.
Fizeram a gente acreditar que cada um de nós é a metade de uma laranja, e que a vida só ganha sentido quando encontramos a outra metade.
Não contaram que já nascemos inteiros, que ninguém em nossa vida merece carregar nas costas a responsabilidade de completar o que nos falta: a gente cresce através da gente mesmo. Se estivermos em boa companhia, é só mais agradável.
Fizeram a gente acreditar numa fórmula chamada "dois em um", duas pessoas pensando igual, agindo igual, que isso funcionava.
Não nos contaram que isso tem nome: anulação. Que só sendo indivíduos com personalidade própria é que poderemos ter uma relação saudável.
Fizeram a gente acreditar que casamento é obrigatório e que desejos fora de hora devem ser reprimidos.
Fizeram a gente acreditar que os bonitos e magros são mais amados, que os que transam pouco são caretas, que os que transam muito não são confiáveis, e que sempre haverá um chinelo velho para um pé torto. Só não disseram que existe muito mais cabeça torta do que pé torto.
Fizeram a gente acreditar que só há uma fórmula de ser feliz, a mesma para todos, e os que escapam dela estão condenados à marginalidade.
Não nos contaram que estas fórmulas dão errado, frustram as pessoas, são alienantes, e que podemos tentar outras alternativas.
Ah, também não contaram que ninguém vai contar isso tudo pra gente.
Cada um vai ter que descobrir sozinho. E aí, quando você estiver muito apaixonado por você mesmo, vai poder ser muito feliz e se apaixonar por alguém!!"
Marta Medeiros



(...do muito que li, do pouco que sei, nada me resta, a não ser a vontade de te encontrar, o motivo eu já nem sei... nem que seja só para estar ao seu lado, só pra ler no seu rosto... o que eu quero tanto saber...)

 
page counter