dezembro 07, 2007

Amor incondicional

"...Nunca me senti tão humildemente agradecida ao verificar um simples movimento muscular involuntário. Às vezes paro pra pensar que viagem magnífica que está acontecendo. É tudo tão surreal, é como se eu tivesse acertado na loteria dez vezes consecutivas. É meio mágico. É o mais próximo do que eu jamais cheguei de um milagre. Me sinto incrivelmente privilegiada de ter a possibilidade de carregar meu filho dentro de mim, de cuidar dele, de me cuidar por causa dele..."

Li esse trecho aqui e, como qualquer mãe, creio eu, me identifiquei na hora. Me veio um filme rápido na cabeça. A confirmação da gravidez, o primeiro ultrassom, a primeira vez que ouvi o coração do meu filho bater, a primeira vez que ele mexeu, que eu senti vida dentro de mim, literalmente.

A gravidez mudou muita coisa na minha vida. Já havia iniciado um começo de novos tempos, prometido à essa pessoinha assim que ela nasceu e a vi pela primeira vez, e agora tudo vai entrando nos eixos de verdade.
Agora eu durmo cedo, acordo cedo. Não posso mais dormir do jeito que mais gosto porque não é seguro, pode fazer uma pressão no útero... Controlo 100% minha alimentação.
Penso dia e noite no futuro do meu filho e o que posso fazer para o bem estar dele. Quero dar o máximo de mim, desde já, e é isso que estou fazendo. Fico imaginando como será o seu rostinho, seu jeitinho... As vezes olho para o Victor, fico reparando nos detalhes e penso numa "mistura" de nós dois... Será que vai ser teimoso como a mamãe? Será que vai puxar o jeito super protetor e carinhoso do papai? (essa parte eu peço muito para que aconteça!).
Esse trecho abaixo, recebi por email, ontem, e a autoria é de Liliana Barabino:


"...Mesmo antes de nascer, já tinha alguém torcendo por você. Tinha gente que torcia para você ser menino. Outros torciam para você ser menina. Torciam para você puxar a beleza da mãe, o bom humor do pai. Estavam torcendo para você nascer perfeito..."

E pra nós, o que importa de verdade é isso. Que nosso Vini nasça perfeito e com muita saúde. O resto, a gente conquista. E pro nosso filho, o máximo ainda não é o bastante.
À você, Vinícius, o nosso melhor. SEMPRE!

2 comentários:

Lygia disse...

Ai SA...

vc me fez chorar!!!
e querer muito um dia poder gerar um pequenino tb!!!

ando com meu lado maternal meio aflorado!

Culpa sua e da Carol...

Beijos....

ALINE disse...

Linda!
Eu já disse isso, eu sei... mas de todas as crianças que já nascem com sorte nesse mundo, o Vini deve estar nas primeiras posições do ranking.
Tem uma mamãe incrível, que ama ele demais...
Um papai que eu conheço pouco, mas que se é amado pela mamãe dele é porque é incrível também...
E um monte de "titias" babonas, loucas pra ver ele de boné e bermuda correndo pela casa e deixando a mamãe maluca!
Muitos beijos pros dois,

 
page counter