dezembro 05, 2007

A resposta

POR QUE ISSO É DIFÍCIL?

Simples. Porque é você, e não alguém sobre quem você leu, ouviu falar ou viu na televisão. É você, e isso é difícil. E você merece ser feliz, assim como todas as outras pessoas.

A palavra operante nesse momento é "esperar"? É você que tem de ficar aguardando, investindo seu tempo, mordendo a língua para não dizer nada, sublimando suas necessidades. Ahhh, mas ele é tão especial... E será que merece que você fiquei aí sentada, com sua vida suspensa, sem receber o que quer, enquanto ele usa esse tempo para resolver os problemas dele? É, ele é muito especial mesmo. Você, obviamente, não é.

Não sei você, mas eu já preferi pensar em milhões de desculpas pra essa indisponibilidade de um alguém. Preferi pensar que poderia estar ocupado demais, cansado demais, estudando demais, amando demais, qualquer coisa demais do que simplesmente não estar nem aí pra mim.
E você pode até pensar, "Ah, é? Agora eu tenho que parar de gostar dele? Agora tenho que achar que ele é um cretino? Foi isso que sobrou desse relacionamento?"
E mesmo, sem querer, você começa a dedicar a esse cara "maravilhoso" um monte da sua energia e do seu tempo, inventando desculpas pro rumo que as coisas tomaram. Mas ainda tem alguma esperança. "Onde será que eu errei? O que de tão grave assim eu fiz?", como se a culpa fosse única e exclusivamente sua, como se só você errasse, como se você conduzisse o relacionamento sozinha.

Os fins dos relacionamentos são horríveis, mas que tal amar alguém, estar com essa pessoa, conhecer família e amigos e cada centímetro de seu corpo, nunca ter sentido nada parecido, perceber que toda a sua vida mudou para melhor, acumular horas e dias e semanas de lembranças felizes, e pensar que vão passar o resto da vida juntos, e depois descobrir que, na verdade, vocês nem vão mais se ver... amanhã!

Há momentos em que toda a ajuda psicológica do mundo não resolve nada. Por vezes, é preciso que o tédio se instale. Você se aborrece de ter sempre menos do que todo mundo parece ter, menos do que aquilo que deseja. Então, começa a pensar que talvez mereça coisa melhor, não porque aprendeu a amar a si mesma, ou por ter perdido aqueles quilos todos, ou por ter assistido a um caso incrível no Fantástico, mas simplesmente porque ficou entediada. Entediada com o mesmo tipo de sofrimento repetido.

Não sei quanto a você, mas eu odeio ficar solteira. Odeio ir aos lugares sozinha. Odeio dormir sozinha. Odeio acordar sozinha. Odeio saber que todas as coisas "legais" que posso fazer, eu farei sozinha.
Sentir solidão, ficar sozinho é terrível para muita gente. Mas eu realmente acredito que estar com uma pessoa ao lado de quem você se sente um nada, ou alguém que não respeita quem você é, é pior ainda.

Como já disse antes aqui, acredito no amor. Acredito que a vida vai dar certo. Mais febrilmente, acredito que não temos outra escolha, senão acreditar nisso.
Você é uma pessoa maravilhosa e sei mesmo que pode se sentir sozinha. Mas acredito que o único modo de descobrir que há coisa melhor por aí é primeiro acreditar que há algo melhor por aí. Vou acreditar nisso por você, até você estar preparada.


Post totalmente especial para uma pessoa que eu adoro muito! Amiga, de todo o meu coração, quero te ver feliz, sempre!!!

4 comentários:

Unknown disse...

Nossa...cada dia sou mais fã dessa garota. Dá pra sentir veracidade em cada palavra desse post, é sentimento puro. Quando a conheci, há algum tempo, eu a dediquei um depoimento. Falei de uma estrela.

Tava errado.

Já solicitei uma constelação.

Alguém disse...

Ah amiga, o texto está lindo, sem mtos comentários... hihi
Abençoado o dia em que passou a fazer parte da minha vida, vc só tem acrescentado nela, e espero poder retribuir tanto carinho e amizade...
Simplesmente, adoroooooooo vc!!!
Bjão!!! =)

ALINE disse...

Meu Deus.
Desse jeito, parece que é pra mim.
PERFEITO Sá!

Anônimo disse...

Dispensa maiores comentários.
Prefiro ser chamado a vida inteira de bicha, como alguns gostam de fazer, mas acreditar no amor e lutar contra a solidão, em prol da felicidade da pessoa que eu amo.
Muito legal encontrar gente com sensibilidade aflorada e que externa isso com tanta maestria.
Beijão, Sam!

 
page counter