dezembro 04, 2007

Por que isso é difícil?

Não é fácil encontrar alguém de quem você goste e com quem se empolgue. E você sempre quer acreditar que os homens que conhece são sinceros, gentis e que estão sempre pensando em agradá-la. E quando tem o primeiro vislumbre de mau comportamento em potencial, você fica torcendo pra não ser o que você pensa que é. E quer ter certeza que sua reação não será exagerada, que não vai castigá-lo injustamente pelos erros de algum outro cara.

Eu odeio falar dos meus sentimentos. Odeio conversar sobre o meu "relacionamento". Sei que sou uma garota e, para as mulheres em geral, tudo é emocional. Só que eu não sou assim. Não gosto nada disso. Eu, particularmente, não gosto de perguntar para um cara qual é o futuro do relacionamento ou o que ele sente por mim. Eca! Tudo deveria ser natural, fácil e óbvio.
Por isso acho que, se tiver de começar a pensar, planejar e inventar todo tipo de subterfúgio para descobrir em que tipo de situação eu me meti, a coisa não deve estar nada boa.

Por isso, é claro que as pessoas, inclusive as mulheres, criam todo o tipo de truques, malabarismos e distrações para não notar que podem estar realmente entrando de cabeça num relacionamento. E daí, se no começo, ou em qualquer outro momento da relação, a coisa ficar meio vaga? Quem quer ser aquela garota maluca que precisa saber exatamente o que está acontecendo no minuto que conhece um cara? Você prefere ser a pessoa tranquila, aquela que sabe com quem sair, se divertir e não ser muito exigente. Eu sempre quis ser assim. E sempre fui. O problema dessa garota tranquila é que ela também fica magoada. Ela também reage ao tipo de tratamento que recebe. Ela também espera que o cara ligue, fica imaginando quando o verá de novo e se ele gostou dela. Odeio isso.

Uma pequena pontada de decepção porque ele não telefonou quando disse que ia telefonar? Bem, não faz mal, vamos ver no que dá. Uma sensação constante de insegurança porque ele é completamente irresponsável? Isso é mau. Lágrimas? Muito mau.
Conhecer alguém de quem gosta e sair com ele deve fazer com que você se sinta melhor, não pior.
Mas, procure lembrar que o próximo cara incrível que vier com uma desculpa realmente boa será apenas mais um cara que vai te magoar.


6 comentários:

Anônimo disse...

Não é fácil encontrar um texto que você goste e te empolgue. E você sempre quer acreditar que o que voce esta lendo ira te agradar, emocionar ou fazer pensar. Que de alguma forma vc vai sair da leitura com algo que nao tinha antes !!! Bem "SA" seu blog me agrada, emociona, faz pensar e me da algo novo todos os dias, exatamente como vc !!! bjusss ...

Anônimo disse...

COMETÁRIO!

Anônimo disse...

IH ERREI EU QUIS DIZER

COMENTÁRIO

Anônimo disse...

Teu jabá na comunidade do JB deu resultado, hehehe, resolvi visitar.
Olha, gostei do texto, é uma visão muito clara e posicionada a respeito dessa miscelânea de sentimentos que um relacionamento, ou o simples fato de conhecer alguém proporciona.
Pessoalmente, sempre procurei ser diferente e, ao conhecer uma pessoa dita certa, mostrar para ela ao máximo o quanto esse diferencial pode melhorar sua vida, e não apenas causar mais uma decepção, que me tornará igual a todos os outros.
O diferencial de cada um está justamente em explorar aquilo que você julga que é diferente (e dê-lhe filosofia de buteco). Muitos caras sufocam seus sentimentos para criarem uma imagem intimista de masculinidade que não sei quem criou e talhou como certa, ou poderosa. Tolice pura.
Se todo cara tiver a chance de sentir pulsar em seu peito a felicidade que é fazer uma mulher feliz, as desculpas serão automaticamente desnecessárias.
Perdão pela extensão do comentário, mas me empolguei. Periga até a virar assunto no meu blog hj, hehehe.

ALINE disse...

Ei...
Será que dava pra não escancarar tanto assim?
Acho que todo mundo, principalmente nós mulheres, odeiam não ser exatamente quem gostaria de ser e não ter o controle que esperava em relação aos sentimentos.
É tão brega isso... hunf!

Monte de beijo

Lygia disse...

Eu odeio joguinhos...acho que por isso estou sozinha..e sofrendo ainda por um palhaço...
Fato!!

mas isso passa!!!

me idendifiquei muuuuito com o texto...

bjos!

 
page counter